Uma dupla de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) viveu uma situação inusitada na tarde da última terça-feira (21), em Campo Grande. Enquanto retornavam de um atendimento a um acidente de motocicleta no distrito de Anhanduí, a 60 km da capital, os profissionais se surpreenderam ao avistar uma cobra no capô da ambulância. Nas imagens registradas, é possível ver o animal com a cabeça voltada para o para-brisa, "observando" os ocupantes do veículo, que seguia em movimento pela BR-163.
De acordo com o relato do enfermeiro Marnon Augusto de Jesus, a cobra provavelmente entrou no compartimento do motor durante a parada para o atendimento na zona rural. Preocupados com a possibilidade de o animal acessar o interior da cabine, os socorristas pararam o veículo em local seguro. Com a ajuda de um galho, o condutor David Campos Real removeu a serpente sem ferimentos e a devolveu à mata. "Foi um susto. A gente ficou com medo porque ela sumiu dentro do capô. Coisas inusitadas que acontecem nas ocorrências", contou o enfermeiro.
Nas redes sociais, o conhecido biólogo Henrique Abrahão Charles identificou o animal como uma cobra-cipó (Philodryas mattogrossensis), uma espécie comum em áreas de vegetação e que, apesar de possuir peçonha, é considerada inofensiva para humanos. A Polícia Militar Ambiental (PMA) orienta que, ao se deparar com situações semelhantes envolvendo animais silvestres, a população deve manter distância, evitar tentativas de manipulação e acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Fonte: Redação Raiz | Imagens: Reprodução / Redes Sociais
Comentários: