Raiz News

Segunda-feira, 27 de Outubro de 2025
O preço das relações

Mundo Belo

O preço das relações

Nenhum tipo de interação é gratuita

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.


Vejo gente beijando ausente. Vejo gente abraçando supostos amores, procurando outros olhares e lançando sorrisos de malícia para alheios. Vejo o medo de ficar só aumentando a solidão de forma a doer em mim. Há uma procura nula pelo melhor na próxima vez em uma velocidade que o coração não acompanha. Sabe estes roteiros de streamings de séries, de filmes que querem agradar ao público, então padronizam o que é preciso ter para entreter a vida? Peço desculpa aos Paralamas do Sucesso, mas Ska ficou errada agora… A vida é roteiro de cinema. 

Nadamos com dificuldade no ar poluído das relações há tanto tempo que o valor derretido com a vida as transformou em preço. Ouvi uma advogada dizer entre o deboche e a raiva: “casamento virou emprego?!” Vivendo pelas pessoas fluídas por aí, vejo o descarte, o medo e a necessidade de adrenalina, da conquista serem o pódio de qualquer decisão final. A aparência, o carro, o salário, o nome, o sobrenome importam mais que caráter e amor, da mesma forma que o controle da velocidade de tudo.  

Tirando as vezes que nos libertamos depois de ficar no transporte até passar o ponto há muito tempo, saímos rápido demais ou ficamos pela dificuldade de começar todos os processos novamente, ou ainda porque temos medo de ficarmos só. A gente perde oportunidades de viver algo incrível toda vez que deixamos de ver o pôr-do-sol que é um alguém e até aquela lua cheia que nos leva longe em instantes sem o corpo sair do lugar. Ah, tá tudo bem ser uma pessoa solteira e partir atrás da adrenalina sem fim, mas sendo honesto com quem se envolver nisso. Bom, ok também buscar outras relações a partir de algo combinado e nítido com os “implicados” contigo.

Leia Também:

O que tem que ficar consciente é que TODO PREÇO É COBRADO. NADA É GRATUITO. Mesmo os sentimentos e demonstrações de carinho, afeto e amor precisam de atenção, esforço e tempo. A sinceridade em quaisquer relações (românticas, familiares, amizades) são medidas nas palavras usadas com responsabilidade, nos atos praticados, na não anulação de si e nem do outro. Só muda a si mesmo se não faz mais sentido assim ser e se suas palavras e ações forem prejudiciais e/ou tóxicas. Agora tu podes seguir vivendo esta música (Ska do Paralamas do Sucesso) de outra geração que talvez nem conheças, de maneira avessa. “A vida é um filme, você entendeu”, Então, a projeção do outro do seu ideal de relação é real e tudo é bom o tempo todo. 

Comentários:
Rafael Belo - Mundo Belo

Publicado por:

Rafael Belo - Mundo Belo

Rafael Belo, poeta já consagrado em MS, com uma trajetória marcada pela ousadia formal e pela denúncia social, aqui vai apresentar sua visão do Mundo Belo.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!