
Estou passando por aqui para FAZER UM ALERTA!
Mesmo que eu esteja sendo considerado um nome novo na política sul-mato-grossense filiado ao Avante, já demonstro uma visão estratégica que me diferencia. Segundo minha análise, está em curso uma manobra articulada pelo PSDB que ocupou espaço dentro do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso do Sul, o que pode prejudicar parlamentares e lideranças de direita que já integram a legenda e os que pensam em entrar para a sigla no MS.
Eu me recordo que essa não é a primeira vez que identifico movimentos semelhantes. Durante a eleição municipal em Aquidauana, quando fui candidato a prefeito, recebi propostas para deixar o Avante e migrar para outras siglas. No entanto, com minha humilde leitura do cenário político, percebi que a mudança era uma cilada e optei por permanecer no Avante, partido de direita que, segundo eu, me ofereceu todas as condições para disputar o pleito.
Hoje, eu alerto os parlamentares de direita que já faziam parte do PL que: se permanecerem no partido do PL correm sério risco de não conseguir viabilizar candidaturas em 2026. Quem vai ter espaço são os tucanos que migraram para o PL. Quem já está na sigla vai acabar sendo abafado politicamente, é o que eu alerto.
Para mim, a legenda que deveria representar a força da direita no Estado está se transformando em abrigo para antigos caciques do PSDB e, sem sombra de dúvidas, deixou de ser referência da direita. O PL virou o novo ninho dos tucanos de Mato Grosso do Sul, eu disparo, reforçando que minha postura será sempre de alerta contra articulações que limitem a renovação política e impeçam novas lideranças se consolidarem no cenário estadual.
Hoje, existem dois nomes da direita, um que integra o PL e outro que poderá ir para o PL, e para terem chance de concorrer aos cargos máximos do estado precisam ir para partidos nanicos e, com certeza, serão os novos caciques da política do MS a partir de 2027. Se concorrerem ao senado, serão os eleitos em MS, pois a direita de fato do estado irá votar em peso nos dois. Quem são eles?
Eu respondo aos amigos!
MARCOS POLLON E CAPITÃO CONTAR!
Temos outros nomes de parlamentares que já integravam o PL que são muito fortes também e, com certeza, engrossam essa liderança de direita, porém, os dois nomes citados são os que têm condições de puxar e direcionar essa fila.
Analise feita por Sandro Azambuja de Freitas, agronegócio, corretor de imóveis e articulador político
Comentários: