Na manhã de segunda-feira (27), os corpos de Igor Pereira Rosa Paniago, de 37 anos, e Tiago Andrade Rezende, de 18 anos, foram localizados no Rio Sucuriú, em Paraíso das Águas, a 277 quilômetros de Campo Grande. Eles haviam desaparecido no dia anterior, domingo (26), após tentar salvar uma amiga que se afogava.
O grupo de amigos estava em um passeio de barco no trecho conhecido como "prainha", entre o Rancho Tereré e a Ponte de Pedra. Uma mudança repentina no tempo, com ventos fortes, aumentou a correnteza do rio. Nesse momento, uma jovem começou a se afogar. Igor e Tiago entraram na água para resgatá-la, conseguindo retirá-la com vida, mas foram levados pela força da correnteza e desapareceram.
Os demais amigos permaneceram no barco e acionaram o Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul, que iniciou as buscas ainda no domingo. As operações foram suspensas durante a noite e retomadas na manhã de segunda-feira. Os corpos foram encontrados entre 1.000 e 1.500 metros abaixo do ponto onde ocorreu o afogamento.
A morte dos amigos gerou grande comoção no município. Por isso, a prefeitura decidiu cancelar as aulas na rede municipal de ensino na terça-feira (28). As provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) foram remarcadas para os dias 6 e 7 de novembro. A administração pública também declarou luto oficial de três dias e expressou solidariedade às famílias das vítimas.
A mãe de Tiago, Leusilene Andrade, emocionada, afirmou: "Ele morreu ajudando. Ele era muito companheiro." O caso comoveu a comunidade local, que se mobilizou para prestar solidariedade às famílias das vítimas.
Da redação.
Comentários: