Na tarde deste domingo (26), um incêndio atingiu a torre de transmissão da Rede MS de Rádio e Televisão, afiliada da Rede Record em Campo Grande, localizada no bairro Vilas Boas, entre as avenidas Eduardo Elias Zahran e Joaquim Murtinho. As chamas teriam começado por volta das 14:00 e o chamado junto aos bombeiros foi registrado por volta das 14:10.
Há relatos de que chovia na hora do incidente. As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul chegaram rapidamente, encontrando chamas em pontos da estrutura situados a diversos metros de altura. Os funcionários também foram retirados do prédio, por segurança.
Com a torre afetada, o sinal da emissora ficou fora do ar em todo o estado de Mato Grosso do Sul por cerca de 17 horas, retornando apenas às 6h da manhã segunda-feira (27), após longo trabalho de restabelecimento de sinal por parte da equipe técnica. Durante o combate, os bombeiros utilizaram escada de 60 metros e cerca de 8.000 litros de água para controlar os dois focos identificados, sendo um na base da torre e outro próximo aos 45 m de altura. A concessionária de energia elétrica precisou desligar o fornecimento por algum tempo para que os bombeiros atuassem.
Em nota emitida ontem, a Rede MS afirmou que estava colaborando com o trabalho dos bombeiros e trabalhando para restabelecer o sinal “o mais breve possível”. A causa do incêndio ainda está sob investigação, e a estrutura da torre permanece sob monitoramento para garantir que não haja novos riscos antes de um retorno completo à normalidade das transmissões.
Fonte: Redação Raiz | Foto: Tudo do MS
Comentários: