A advogada presa na operação da Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (30), utilizava empresas de fachada para lavar dinheiro de um grupo criminoso especializado em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Joice Maria da Silva Sobrinho, de 28 anos, foi presa em Campo Grande e levada para o Presídio Militar Estadual.
A advogada, que também atua como blogueira e tem 18 mil seguidores nas redes sociais, foi um dos alvos da Operação Arcanum, que cumpriu dois mandados de prisão na Capital e outros 11 mandados judiciais em Sergipe, Alagoas e Minas Gerais.
Em Campo Grande, um dos mandados foi cumprido em um imóvel na Rua Uberlândia, no bairro Vila Rosa Pires. Na casa, foram apreendidos documentos, dinheiro (quantidade não revelada) e um veículo Corolla. Além da advogada, também foi preso Alexssandro Santos Costa, de 41 anos.
As investigações da PF começaram há seis meses, após uma ocorrência em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, que resultou na apreensão de drogas, armas e veículos. O trabalho de inteligência identificou um grupo estruturado que atuava em vários estados do Brasil.
A estrutura criminosa era voltada para:
-
Aquisição, transporte e distribuição de drogas.
-
Lavagem de dinheiro por meio de empresas de fachada e pessoas interpostas, atividade em que a advogada tinha participação.
A Operação Arcanum cumpriu, no total, 13 mandados judiciais — sendo sete de prisão e seis de busca e apreensão. Além das prisões, foram apreendidas duas armas de fogo, documentos, valores e mídias eletrônicas.
Fonte: Redação Raiz, com informações de Thatiana Melo | Imagens: Divulgação
Siga em nossas redes sociais
Instagram Facebook X (Twitter) Telegram Canal no WhatsApp
Youtube TikTok Kwai Fale Conosco
Comentários: