Raiz News

Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 13 de Fevereiro 2026
AO VIVO
Pronto para tocar...
MS tem 79 casos confirmados de dengue em 2026, com 223 mil pessoas vacinadas

Saúde

MS tem 79 casos confirmados de dengue em 2026, com 223 mil pessoas vacinadas

Epidemia segue controlada enquanto vacinação avança no estado

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Mato Grosso do Sul já registrou 79 casos confirmados de dengue em 2026, conforme o boletim epidemiológico mais recente divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). No total, o estado contabiliza 816 casos prováveis da doença, com nenhuma morte confirmada ou em investigação até o momento, indicador que sugere um cenário epidemiológico ainda controlado neste início do ano. 

O avanço da vacinação contra a dengue é um dos pontos destacados pelas autoridades de saúde. Até agora, 223.322 doses da vacina foram aplicadas na população-alvo em Mato Grosso do Sul, de um total de 241.030 doses recebidas do Ministério da Saúde. O esquema vacinal recomendado inclui duas doses com intervalo de três meses entre elas, direcionado principalmente para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária que historicamente apresenta maior risco de hospitalização pela doença.

Apesar dos números de casos prováveis indicarem que a circulação do vírus do Aedes aegypti persiste em diversos municípios, a baixa incidência de confirmações nos últimos 14 dias em localidades como Paraíso das Águas, Jardim, Jaraguari e Dourados reforça que, até o momento, não há sinais de uma epidemia descontrolada no estado. As ações de vigilância epidemiológica, associadas às estratégias de imunização, têm sido fatores importantes para manter a situação sob vigilância.

Leia Também:

As autoridades de saúde seguem recomendando medidas preventivas adicionais, como eliminação de criadouros do mosquito e busca por atendimento médico ao surgirem sintomas. Paralelamente à dengue, o estado também monitora outros arboviroses, como a chikungunya, que registra mais de mil casos prováveis, reforçando a importância de uma abordagem integrada de enfrentamento aos vetores.

Fonte: Redação Raiz, com informações de Kamilla Ratier, Comunicação SES | Foto: Álvaro Rezende

Comentários:
William Durães Mendes

Publicado por:

William Durães Mendes

Comunicador nato, William tem formação na área de Comunicação Social e passagens por rádios como Educativa 104 e Segredo FM, além de atuação nas artes cênicas.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados, participar de sorteios e muito mais!
WhatsApp Raiz News
Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR