A nova geração do interior de Mato Grosso do Sul começa a ganhar destaque no cenário político estadual. Victor Vinnicius Feitosa Duarte, de 26 anos, produtor rural e tecnólogo em Gestão Pública, tem se tornado um nome ventilado nos quatro cantos do estado. Nascido em Aquidauana e criado no Distrito de Camisão, Victor carrega consigo um forte laço com a região pantaneira e com suas raízes, tendo sido criado pelos avós, o Policial Civil aposentado Lemur Feitosa e Dona Cleonice. Por ser um amante da pescaria esportiva e estar sempre nas águas da região, é carinhosamente conhecido por amigos próximos como o "Príncipe do Pantanal".
Embora não seja filiado a nenhum partido político atualmente, o jovem produtor rural confirma ter recebido duas propostas de filiação de legendas que, segundo ele, devem montar chapas fortes para Deputado Estadual e Federal. O crescimento de sua popularidade nas redes sociais e o engajamento em ações sociais têm atraído a atenção de políticos de nível nacional e estadual, o que o coloca na posição de uma "grata surpresa vinda do interior do estado".
Victor Vinnicius enfatiza que sua ascensão se deve à "força do interior" e ao seu trabalho voltado para o bem-estar do próximo. Ele destaca que está engajado em ações que fortalecem laços e promovem o bem, com foco especial na popularidade com os mais necessitados de ajuda e com o público mais idoso, além de sempre estar junto dos irmãos Terenas nas aldeias.
Como exemplo de seu ativismo social, Victor Vinnicius promoveu recentemente em Campo Grande a "Festa do Porco no Tacho", um evento beneficente e gratuito para o público. Ele afirma que o jovem do interior se destaca pela liderança, garra e força, impulsionando a capacidade de fazer a diferença.
Questionado sobre uma possível candidatura, Victor Vinnicius mantém a cautela. Embora admita que seu nome está sendo discutido nos bastidores e que propostas de filiação estão sobre a mesa, ele reitera que, no momento, não tem pretensão de concorrer a nenhum cargo político, estando totalmente dedicado à sua vida pessoal e profissional, mas admite que a ideia "é de se pensar" nos próximos anos.
Fonte: Redação Raiz | Imagens: Arquivo Pessoal
Comentários: