Na tarde do último domingo (26), dois jovens do município de Paraíso das Águas, região nordeste do Mato Grosso do Sul, perderam a vida durante um passeio no Rio Sucuriú. Igor Pereira Rosa Paniago, de 32 anos, e Tiago Andrade Rezende, de 18 anos, estavam com um grupo de amigos em um local conhecido como “prainha”, quando decidiram entrar na água para se refrescar. Após uma mudança brusca no tempo, que desencadeou num aumento súbito do volume de água e da correnteza, eles perceberam que uma jovem estava se afogando e decidiram ir até ela para ajudar. O forte fluxo d'água, porém, acabou levando os amigos rio abaixo.
O restante do grupo, em desespero, procurou por ajuda e as buscas foram iniciadas ainda no domingo. Já nesta segunda-feira, por volta das 10h40, os corpos começaram a ser localizados: primeiro o de Tiago, depois o de Igor. Eles estavam a aproximadamente dois quilômetros do local base das buscas.
A morte dos dois jovens provocou profunda comoção em Paraíso das Águas. A prefeitura municipal decretou luto oficial de três dias em nota pública dirigida às famílias das vítimas. O velório está marcado para a noite desta segunda-feira, com sepultamento previsto para a manhã de terça-feira.
Igor, conhecido como “Ferrinho”, era empreendedor local e bastante ativo em atividades comunitárias, enquanto Tiago trabalhava em uma conveniência na cidade e era reconhecido por sua disposição e gentileza.
Confira, na íntegra, a nota da prefeitura de Paraíso das Águas:
A Prefeitura de Paraíso das Águas, em nome do Prefeito Municipal Ivan Xixi, do vice-prefeito Roberto Carlos, dos secretários municiais e todos os servidores e colaboradores do executivo municipal, expressa condolências e toda solidariedade às famílias dos jovens IGOR PEREIRA ROSA PANIAGO E TIAGO ANDRADE REZENDE, que precocemente nos deixaram.
É com profundo pesar que expressamos nossa dor diante da perda de pessoas ainda tão jovens, cuja partida precoce e inesperada nos comove profundamente.
Em momentos como este, as palavras se tornam pequenas diante da imensidão do sofrimento, restando-nos apenas a solidariedade, o consolo mútuo e a esperança de que suas memórias permaneçam vivas como luz e exemplo para todos que tiveram o privilégio de conviver com eles.
A Prefeitura de Paraíso das Águas publicou em edição extra do Diário Oficial luto oficial de 3 dias.
Que deus conforte e traga força às famílias e aos amigos desses jovens filhos de Paraíso das Águas.
Fonte: Redação Raiz, com informações e imagens de BNC Notícias
Comentários: