O pequeno Vicente Bezerra Bardon Henares Amady, de 2 anos e 4 meses, aguarda entrada de suprimento de sangue para que sua cirurgia seja realizada. O procedimento médico já estava agendado e ocorreria na Santa Casa de Campo Grande, mas foi adiado devido à falta de bolsas de sangue compatíveis no Hemosul.
Segundo sua mãe, Raquel Henares, o menino nasceu com uma cardiopatia congênita e a condição tem se agravado com o tempo, tornando o procedimento cirúrgico indispensável. “Ele nasceu com o problema no coração, mas na época não pôde operar por causa de outras complicações", explicou.
Raquel contou que o filho está internado desde segunda-feira (27), e que todos os exames necessários já foram realizados. A cirurgia estava marcada para esta quarta-feira (29), mas acabou sendo suspensa quando o hospital informou que o banco de sangue não possuía bolsas suficientes com a tipagem de Vicente (B+). “Não é que ele vá precisar, mas o sangue tem que estar disponível no quarto durante a cirurgia, caso ocorra alguma emergência”, relatou a mãe.
Agora, família e amigos estão juntos numa campanha para angariar doadores, independentemente do tipo sanguíneo. Se você tiver entre 16 e 69 anos (menores precisam de autorização), pesar no mínimo 50 kg e estiver em boas condições de saúde, você também pode ajudar o Vicente a realizar o procedimento.

Para doar sangue, você deve ir pessoalmente ao Hemosul da Santa Casa, na rua Rui Barbosa, 3633, no Centro de Campo Grande. O local fica aberto das 7h às 11. Você também pode ir até o Hemosul da Av. Fernando Correia da Costa, 1304, que fica aberto até um pouco mais tarde, das 7h às 17h. Em ambos os casos, doe em nome de Vicente Bezerra Bardon Henares Amady.
Com a sua ajuda, nosso pequeno guerreiro poderá alçar voos ainda maiores e você poderá fazer parte disso!
Fonte: Redação Raiz | Fotos: Acervo da Mãe
Comentários: