Raiz News

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2025
PF combate abuso sexual infantojuvenil em Mato Grosso do Sul

Policial

PF combate abuso sexual infantojuvenil em Mato Grosso do Sul

Uma pessoa foi presa em flagrante em Chapadão do Sul durante a Operação Escudo de São Miguel II por armazenar conteúdo ilícito

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira, 4 de novembro, a Operação Escudo de São Miguel II em Mato Grosso do Sul, com o objetivo central de identificar e prender criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual infantojuvenil praticados no ambiente da internet.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no município de Chapadão do Sul, expedidos pelo Juízo de Garantias da 5ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Campo Grande/MS.

O resultado da ação foi a prisão em flagrante de uma pessoa por estar armazenando em seus dispositivos eletrônicos cenas de abuso sexual infantojuvenil. Os equipamentos foram apreendidos e serão submetidos à perícia da PF.

Leia Também:

A Polícia Federal reforça com esta operação a sua vigilância constante no ambiente virtual para zelar pela integridade e dignidade sexual das crianças e adolescentes. Os envolvidos neste tipo de crime podem ser responsabilizados por crimes graves, como estupro de vulnerável, disponibilização e armazenamento de material envolvendo abuso sexual infantojuvenil e associação criminosa.

A PF aproveita para reforçar o alerta à população, destacando a importância de monitorar e orientar filhos e jovens no mundo virtual:

  • Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual.

  • Explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura.

  • Acompanhar de perto as atividades online dos jovens.

  • Estar atento a mudanças de comportamento, como isolamento repentino.

  • Ensinar como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais, reforçando que eles devem procurar ajuda.

"A prevenção é a maneira mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes, e a informação continua sendo um instrumento capaz de salvar vidas," destacou a Comunicação Social da Polícia Federal na nota.

Para denúncias ou informações, o contato com a Polícia Federal em Mato Grosso do Sul pode ser feito pelo WhatsApp (67) 3303-5626 ou pelo e-mail cs.srms@pf.gov.br.

 

Fonte: Redação Raiz, com informações da Polícia Federal | Imagens: Divulgação

Comentários:
Raiz News - da Redação

Publicado por:

Raiz News - da Redação

Direto da Redação do Portal Raiz News

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!