Raiz News

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2025
Corpo de homem é encontrado parcialmente enterrado em Ponta Porã

Policial

Corpo de homem é encontrado parcialmente enterrado em Ponta Porã

Trabalhador rural encontrou cadáver em decomposição em lavoura de Ponta Porã; polícia investiga homicídio

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um cadáver de um homem, ainda sem identificação, foi encontrado morto e parcialmente enterrado na tarde desta segunda-feira, 3 de novembro, no Assentamento Itamarati, distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande. A descoberta macabra foi feita por um trabalhador rural que estava aplicando veneno em uma lavoura nas proximidades da escola da região.

Ao notar uma parte do corpo exposta no solo, o trabalhador imediatamente acionou a Polícia Militar através do GPM (Grupamento da Polícia Militar) de Itamarati.

Os policiais se dirigiram ao local e confirmaram a denúncia. O corpo estava em avançado estado de decomposição, deitado de costas, com a cabeça e o braço esquerdo enterrados, enquanto o restante estava exposto. A cena chocou as equipes. O fato foi comunicado ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) do 4º BPM, que enviou a Polícia Civil e a Polícia Científica.

Leia Também:

"A forma como o corpo foi encontrado, parcialmente sepultado, indica claramente uma tentativa de ocultação. É um cenário de violência que exige uma investigação minuciosa," afirmou um dos peritos que trabalhou no local, sob a condição de anonimato.

Peritos e o delegado de plantão realizaram os procedimentos de praxe no assentamento, incluindo registros fotográficos, coleta de vestígios e o isolamento total da área para preservar as evidências. A suspeita preliminar da Polícia Civil de Ponta Porã é de que o corpo tenha sido enterrado há pouco tempo, visto que parte dele ainda estava visível na superfície da terra.

O corpo foi removido por uma funerária local e encaminhado para exame necroscópico, procedimento fundamental para tentar identificar a vítima e estabelecer a causa exata e as circunstâncias do crime. O boletim de ocorrência foi registrado como achado de cadáver e homicídio simples.

Fonte: Redação Raiz, com informações de Campo Grande News | Imagens: Reprodução

Comentários:
Raiz News - da Redação

Publicado por:

Raiz News - da Redação

Direto da Redação do Portal Raiz News

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!