Raiz News

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2025
Família de Sidrolândia busca ajuda para custear cirurgia de menino com tumor ocular

Urgente

Família de Sidrolândia busca ajuda para custear cirurgia de menino com tumor ocular

Menino foi diagnosticado com tumor no olho e única médica do SUS que realiza o procedimento tem fila de espera de até três anos.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Desesperada, Antonia Celma de Souza pede apoio da comunidade para custear a cirurgia do filho, Hytalo Valtevir Souza Silva, de 11 anos, que foi diagnosticado com um tumor no olho e precisa de atendimento urgente. A família, que mora em Sidrolândia, não tem condições financeiras para arcar com o tratamento.

Segundo Antonia, os primeiros sintomas surgiram há alguns meses, quando o menino começou a sentir dores e apresentar inchaço no olho. Após procurar atendimento médico diversas vezes na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, o caso foi inicialmente tratado como toxoplasmose. Foram seis consultas, ele tomava medicação na veia todas as noites, mas o diagnóstico só veio quando a mulher buscou atendimento particular, contou.

Com o diagnóstico confirmado, a mãe foi informada de que apenas uma especialista no Estado realiza a cirurgia pelo SUS, e que a fila de espera pode ultrapassar três anos. A alternativa seria o procedimento particular, avaliado em cerca de R$ 50 mil valor inviável para a família. “Eu não sei o que fazer. É muito dinheiro e meu filho precisa dessa cirurgia logo”, desabafou Antonia.

Leia Também:

Para tentar salvar o filho, ela iniciou uma campanha solidária e pede ajuda financeira para custear o tratamento. “Eu faço tudo o que posso, mas preciso da ajuda das pessoas. Cada contribuição pode salvar a vida do meu filho”, apela Antonia, em entrvista ao site Top Midia News.

Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde informou que não irá se pronunciar sobre o caso, e a Secretaria Municipal de Sidrolândia não respondeu aos questionamentos.

Quem quiser colaborar com a família pode enviar qualquer valor pela chave Pix: (63) 9 9128-0100.

Fonte: Top Midia News | Foto: Arquivo Familiar/Top Midia News

 

Comentários:
Redação Raiz

Publicado por:

Redação Raiz

Jornalista Raiz

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!