Desesperada, Antonia Celma de Souza pede apoio da comunidade para custear a cirurgia do filho, Hytalo Valtevir Souza Silva, de 11 anos, que foi diagnosticado com um tumor no olho e precisa de atendimento urgente. A família, que mora em Sidrolândia, não tem condições financeiras para arcar com o tratamento.
Segundo Antonia, os primeiros sintomas surgiram há alguns meses, quando o menino começou a sentir dores e apresentar inchaço no olho. Após procurar atendimento médico diversas vezes na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, o caso foi inicialmente tratado como toxoplasmose. Foram seis consultas, ele tomava medicação na veia todas as noites, mas o diagnóstico só veio quando a mulher buscou atendimento particular, contou.
Com o diagnóstico confirmado, a mãe foi informada de que apenas uma especialista no Estado realiza a cirurgia pelo SUS, e que a fila de espera pode ultrapassar três anos. A alternativa seria o procedimento particular, avaliado em cerca de R$ 50 mil valor inviável para a família. “Eu não sei o que fazer. É muito dinheiro e meu filho precisa dessa cirurgia logo”, desabafou Antonia.
Para tentar salvar o filho, ela iniciou uma campanha solidária e pede ajuda financeira para custear o tratamento. “Eu faço tudo o que posso, mas preciso da ajuda das pessoas. Cada contribuição pode salvar a vida do meu filho”, apela Antonia, em entrvista ao site Top Midia News.
Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde informou que não irá se pronunciar sobre o caso, e a Secretaria Municipal de Sidrolândia não respondeu aos questionamentos.
Quem quiser colaborar com a família pode enviar qualquer valor pela chave Pix: (63) 9 9128-0100.
Fonte: Top Midia News | Foto: Arquivo Familiar/Top Midia News
Siga em nossas redes sociais
Instagram Facebook X (Twitter) Telegram Canal no WhatsApp Youtube TikTok Kwai Fale Conosco
Comentários: